Pesquisa Consult divulgada pela Costa Branca FM aponta Luana Bruno com vantagem superior a 10 pontos

Luana Bruno (abraçada à garotinha com a candidata a vice, Lidiane Garcia) venceria por maioria superior a 1.600 votos se as eleições fossem hoje

Cumprindo o que prometera aos seus ouvintes, o diretor da Rádio Costa Branca (FM 104,3), empresário Cleodon Bezerra, divulgou na tarde desta segunda-feira, 1º de outubro, durante o seu programa “Costa Branca em Debate”, a primeira pesquisa oficial para prefeito e vereador nas eleições deste ano, em Areia Branca.

A pesquisa foi realizada pela Consult, de Natal, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) sob o número de protocolo 00160/2012. O instituto entrevistou 450 eleitores no último dia 25, nas zonas urbana e rural do município.

De acordo com o resultado da pesquisa Consult, se as eleições fossem hoje a candidata Luana Bruno (PMDB) venceria a corrida para a Prefeitura de Areia Branca por maioria superior a 1.600 votos. Na estimulada (quando é apresentada ao entrevistado uma relação com os nomes dos candidatos) a peemedebista aparece com 48,67%, contra 38,44% da sua opositora, Iraneide Rebouças (DEM), uma diferença de mais de 10 pontos percentuais pró-Luana. Outros 10,67% responderam que ainda não sabem em quem irão votar para prefeito.

Na espontânea (quando o eleitor diz em quem vai votar) Luana Bruno também mantém ampla vantagem. A candidata governista tem a preferência de 42% dos eleitores, enquanto 34,67% disseram que votam em Iraneide Rebouças.

Um fato curioso é que nesse quesito (pesquisa espontânea) o nome do vice-prefeito Bruno Filho (PMDB), mesmo sem ser candidato, aparece com 3,11%. Como a tendência desses eleitores é votar na filha do vice-prefeito, no caso Luana Bruno, a vantagem desta sobre a postulante do DEM seria superior a 11%.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *