Luciano Oliveira - [email protected]

Pesquisa CNT/MDA mostra Dilma com 43,7% das intenções de voto e venceria com folga no segundo turno

0

Dilma Rousseff segue liderando corrida para o Palácio do Planalto

A presidente Dilma Rousseff se mantém na liderança da disputa pelo Palácio do Planalto. Pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizada em fevereiro mostra Dilma com 43,7% das intenções de voto em sondagem estimulada. No levantamento anterior, de novembro de 2013, tinha 43,5%.

Em segundo lugar, está o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), com 17% das intenções de voto. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vem na sequência, somando 9,9%. No mês de novembro, Aécio detinha 19,3% das intenções de voto e Campos, 9,5%. 

No cenário em que a ex-senadora Marina Silva aparece como cabeça de chapa, no lugar de Eduardo Campos, Dilma também lidera, com 40,7% das intenções de voto. Marina vem em segundo lugar, com 20,6%, e Aécio Neves em terceiro, com 15,1%. Na sondagem anterior, Marina tinha 22,6%. 

No segundo turno, Dilma está na frente em todos os cenários em que seu nome é apresentado, com o percentual máximo de 48,6%, contra Eduardo Campos, com 18%. A menor vantagem seria contra Marina Silva, em que a ex-ministra alcançaria 26,6% das intenções de voto, contra 44,6% da petista. 

A pesquisa aponta o desinteresse da população, neste momento, na sucessão presidencial. Do total de entrevistados, 32,7% não têm nenhum interesse na sucessão da presidente Dilma Rousseff, enquanto 29,4% estão pouco interessados. Apenas 15% das pessoas ouvidas estão muito interessadas na eleição presidencial.

Ainda nesse quesito, 37,2% querem mudanças – esse porcentual quer que o Executivo federal mude totalmente a forma de governar. Apenas 25% querem a continuidade de algumas ações de governo e 12,1% querem a manutenção total das políticas da atual gestão.  

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios, entre os dias 9 e 14 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Fonte: Valor Econômico (www.valor.com.br).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade