Luciano Oliveira - [email protected]

Pesquisa CNT/MDA divulgada hoje mostra Dilma liderando, mas não venceria no primeiro turno

0

Dilma Rousseff continua em primeiro lugar, segundo a nova pesquisa

Na 120ª pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira, 27, para presidente da República, na espontânea Dilma Rousseff (PT) continua em primeiro lugar, com 26,4% das intenções de voto. Em segundo, está Marina Silva (PSB), com 18,6%, e, em seguida, Aécio Neves (PSDB), com 11,3%. Em pesquisa anterior, divulgada na semana passada pela CNT/MDA, realizada antes da morte de Eduardo Campos, este ocupava o terceiro lugar, com apenas 3,5% dos votos. Aécio Neves figurava em segundo, com 12,6%.

Sobre candidatos com mais chances de receber o voto de entrevistados indecisos, Marina Silva angariou 28,8% das intenções, seguida de Dilma Rousseff, com 22,%, e Aécio Neves, com 20,7%. Além disso, 26% dos entrevistados disseram que a sua intenção de voto ainda pode mudar.

Segundo o diretor-executivo da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Bruno Batista, no início do ano, antes mesmo da definição dos candidatos, Marina já possuía um percentual de 20% das intenções de voto. “Não é uma surpresa. Mas a campanha ainda está aberta, e os debates estão começando. Então, o eleitor inicia a sua escolha a partir de agora. Ainda não dá para dizer quem vai para o segundo turno”, explica.

00

Marina Silva continua crescendo na intenção de voto para presidente

Na intenção estimulada de voto para primeiro turno, Dilma Rousseff lidera com 34,2%. Depois, estão Marina Silva (28,2%) e Aécio Neves (16%). Na pesquisa anterior, Dilma tinha 36,2% dos votos, Eduardo, apenas 8,2%, contra 22,1% de Aécio.

Na estimativa para segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente vence, com 43%, contra ele, com 33,3%. Entre Marina e Dilma, a primeira ganha, com 43,7%, e Dilma fica com 37,8%. No terceiro cenário, entre Marina e Aécio, ela vence novamente, com 48,9% dos votos, enquanto Aécio tem 25,2% das intenções.

Registrada no TSE sob o número BR – 00400/2014, a 120ª Pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas em 137 municípios de 24 unidades federativas das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Acesse aqui a íntegra da 120ª Pesquisa CNT/MDA​

Fonte: Agência CNT de Notícias

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade