Luciano Oliveira - [email protected]

Pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje mostrou queda de 43% para 36% na aprovação do governo da presidente Dilma

0

Segundo analistas, taxas de aprovação do governo de Dilma ainda são suficientes para dar a ela uma vitória em outubro

A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira, 27, indica que a presidente Dilma Rousseff tem no momento uma aprovação para o seu governo igual ou no mesmo patamar do que teve Luiz Inácio Lula da Silva em março de 2006, também um ano eleitoral em que o ocupante do Planalto buscava mais um mandato.

Segundo o Ibope, Dilma tem 36% de aprovação para o seu governo (os que respondem que sua administração é boa ou o ótima). Outros 36% consideram o comando dilmista regular. E 27% cravaram que é ruim ou péssimo.

A pesquisa mostrou queda de 43% para 36% na aprovação do governo da presidente Dilma.

Nesta mesma época e na mesma pesquisa em março de 2006, os percentuais do governo de Lula eram 38% de ótimo ou bom, 39% de regular e 22% de ruim ou péssimo. Naquela época, o petista ainda sentia os efeitos do escândalo do mensalão, surgido em 2005.

A margem de erro usada na pesquisa CNI/Ibope é de dois pontos percentuais. A rigor, portanto, Dilma está hoje na mesma faixa de aprovação de Lula em 2006 – embora o antecessor numericamente aparecesse à frente em pontos percentuais. Mas no grupo que rejeita o governo, Dilma está de fato pior do que seu padrinho político – ela tem 27% de ruim e péssimo e Lula registrava 22% há 8 anos. (Com informações do UOL).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade