Luciano Oliveira - [email protected]

Pesquisa Certus/Tribuna do Norte mostra Carlos Eduardo com mais de 55% em Natal

carlos-eduardo-felizCarlos Eduardo tem mais de 55% de aceitação do eleitor natalense

O jornal TRIBUNA DO NORTE deste domingo, 15, divulga a primeira pesquisa encomenda ao Instituto Certus depois que os partidos e coligações entraram com os pedidos oficiais para registro de candidaturas, em Natal.

Na estimulada, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) continua liderando, agora com 55,71% das intenções de voto. O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) aparece em segundo lugar com 7,43%, empatado (considerando a margem de erro de 3% para mais ou para menos) com o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), que tem 7,29%.

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) tem 5,14% de intenção de votos o que o coloca, segundo a margem de erro, também tecnicamente empatado com Rogério Marinho e Hermano Morais. O quinto lugar na pesquisa é Roberto José Lopes (PCB), com 0,43%. O candidato do PSOL, Robério Paulino, tem 0,14%.

Na pesquisa espontânea (onde o entrevistado responde em quem votaria se a eleição fosse hoje sem indicação de nomes, como ocorre na estimulada), Carlos Eduardo também lidera, com 33,29%, seguido de Hermano Morais com 3% das intenções de votos. Em terceiro está Fernando Mineiro com 2,43% e em quarto lugar Rogério Marinho, com 1,71% dos eleitores. Robério Paulino e Roberto José não foram citados.

A pesquisa Certus/TRIBUNA DO NORTE fez o levantamento sobre os índices de aprovação e desaprovação da presidenta Dilma Rousseff, da governadora Rosalba Ciarlini, e da prefeita de Natal Micarla de Sousa. A governadora Rosalba Ciarlini é desaprovada atualmente por 65,57% dos natalenses. Outros 26% aprovam a gestão.

O índice de desaprovação da prefeita Micarla de Sousa, que está a menos de seis meses de concluir a gestão, chega a 85,57%. A aprovação fica em 9%. Já a presidente Dilma Rousseff é a única que consegue um índice de aprovação superior ao de desaprovação. Ela é aprovada por 75,71% dos natalenses. A reprovação está em 17,71%.

A pesquisa Certus foi realizada nos dias 11 e 12 de julho e entrevistou 700 pessoas. A íntegra da sondagem já está disponível na TRIBUNA DO NORTE Online e neste domingo, nas bancas, na edição impressa.

PESQUISAInfo mostra situação dos candidatos e a avaliação das gestões

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade