Luciano Oliveira - [email protected]

Fátima lidera seguida por Carlos Eduardo e Robinson Faria (Foto: Reprodução)

Pesquisa Fiern/Certus: Fátima tem 32,84%; Carlos Eduardo, 15,74%; e Robinson soma 8,37%

Fátima lidera seguida por Carlos Eduardo e Robinson Faria (Foto: Reprodução)

Na primeira pesquisa de intenções de voto para o Governo do Estado divulgada pelo Instituto Certus em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, a senadora Fátima Bezerra (PT) ampliou a vantagem sobre o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) e, se a eleição fosse hoje, venceria as eleições no 1º turno, uma vez que o percentual de votos válidos obtidos por Fátima é maior que a soma dos demais candidatos juntos.

A pesquisa divulgada neste domingo, 2, foi realizada entre os dias 24 e 27 de agosto e como o horário eleitoral começou em 31 de agosto não mediu a influência na propaganda gratuita veiculada no rádio e na TV.

A petista apareceu na pesquisa com 32,84% das intenções de voto contra 15,74% de Carlos Eduardo Alves. Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 29 de julho, Fátima cresceu acima da margem de erro. A senadora havia sido citada por 29,15% dos entrevistados um mês atrás, ou seja, subiu 3,69%.

Já o candidato do PDT manteve a tendência das últimas pesquisas e estagnou. No final de julho, Carlos Eduardo tinha 15,39% e cresceu, dentro da margem de erro, apenas 0,39%.

O atual governador Robinson Faria (PSD), que tenta a reeleição, foi citado por 8,37% dos entrevistados e também cresceu, dentro da margem de erro. Robinson tinha 6,31% em 29 de julho e subiu 2,06%.

O 4º colocado é Brenno Queiroga (Solidariedade), que obteve 1,56% das menções na pesquisa. Há um mês, Queiroga havia sido citado por 0,78% dos entrevistados e subiu 0,78%.

O percentual de eleitores que disseram não votar em nenhum dos candidatos foi de 29, 08% e 9,86% dos entrevistados afirmaram que ainda não escolheram o candidato. (Com informações do Portal Saiba Mais).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade