Luciano Oliveira - [email protected]

Bibiano tem trabalho reconhecido pelos serramelenses (Foto: Reprodução)

Pesquisa: Bibiano segue firme para ser reeleito prefeito de Serra do Mel com folga

Bibiano tem trabalho reconhecido pelos serramelenses (Foto: Reprodução)

O quadro eleitoral no município de Serra do Mel aponta para liderança do prefeito e candidato à reeleição Josivan Bibiano (PL) com 66,8%. O número foi revelado pela pesquisa AgoraSei/Política em Foco. Em segundo lugar aparece Fabinho (MDB) com 15%. Zé da Pipa (PTB) soma 7,2%. Outros 4,2% dos entrevistados disseram que não votarão em nenhum dos candidatos e 6,8% não souberam responder. Os números foram aferidos na pergunta estimulada (citando os nomes dos candidatos).

Na pergunta espontânea (quando não cita os nomes dos candidatos), Bibiano soma 64,2% e Fabinho aparece com 14,5%. Zé da Pipa tem 5,5%. Outros 4% dos entrevistados responderam que não votarão em nenhum dos candidatos e outros 11,8% não sabem.

Rejeição

No quesito rejeição, a liderança é de Zé da Pipa: 33% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida, com empate técnico, vem Fabinho somando 31,3% de rejeição e 27,8% afirmaram que votariam em todos os candidatos.

Bibiano soma 14,2% de rejeição. E 13,8% dos entrevistados afirmaram não saber responder sobre rejeição.

Expectativa de vitória

A pesquisa do AgoraSei/Política em Foco também questionou sobre expectativa de vitória. Ou seja, independente de em quem a pessoa vai votar, quem ela acredita que vai ganhar o pleito.

Bibiano lidera com 74,2% das pessoas afirmando acreditarem que ele vai ser o vencedor da eleição.

Fabinho tem 7,8% e Zé da Pipa 3,5%. Outros 14,5% dos entrevistados afirmaram que não sabem quem vai ganhar.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número RN-01483/2020. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 4,8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. Foram realizadas 400 entrevistas nos dias 31 de outubro e primeiro de novembro. (Com informações Blog Política em Foco).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade