Pesquisa BG/AgoraSei/Governo do RN: Fátima tem 33,3% contra 19,8% de Carlos e 12,2% de Styvenson

Fátima Bezerra lidera intenção de voto (Foto: Reprodução/Twitter)

O Blog do BG divulgou nesta segunda-feira, 6, mais uma pesquisa para analisar o cenário eleitoral das eleições do próximo ano. O primeiro ponto pesquisado foi a intenção de voto para governador ou governadora do Rio Grande do Norte se o pleito fosse hoje. No levantamento estimulado, que é aquele em que o entrevistador apresenta uma lista com os nomes dos pré-candidatos, simulando como realmente acontece nas eleições, a governadora Fátima Bezerra (PT) aparece em primeiro com 33,3% das intenções de voto.

Ela é seguida pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), que aparece em segundo com 19,8%, e pelo senador Styvenson Valentim (Poemos), que aparece em terceiro com 12,2% das intenções de voto. O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) ainda pontuou acima da margem de erro com 3,1% das citações.

Nesse cenário, os indecisos foram de 12,5%. Já o total dos eleitores que afirmou não votar em qualquer dos pré-candidatos apresentados foi de 17,4%.

Espontânea 

No levantamento espontâneo, que é aquele em que o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, sem acesso a qualquer lista com os nomes dos candidatos, a governadora Fátima Bezerra lidera com 14,8% das intenções de voto.

Em segundo aparece o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves com 3,3% das citações. Em terceiro o atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) com 2,8%. Já o senador Styvenson Valentim aparece em quarto com 1,7%. Os demais nomes não atingiram 1%.

O total de indecisos atingiu 62,7%. Já os eleitores que disseram não votar em qualquer dos nomes foi de 10,1%.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do Estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos. (Com informações Blog do BG).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *