Luciano Oliveira - [email protected]

Pescadores de Areia Branca têm somente até amanhã para se inscreverem para o Curso de Ecobatímetro

RONALDO VALE CONFIRMA CAMINHÃO

Ronaldo do Vale convida os pescadores locais para participarem do curso voltado para a categoria

Termina nesta segunda-feira, 17, o prazo das inscrições para o Curso de Ecobatímetro que será realizado nos dias 21 e 22 deste mês, na sala de Ensino Marítimo da Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca. A iniciativa é da Gerência Executiva de Pesca, da prefeitura.

As inscrições para o curso são gratuitas e poderão ser feitas somente até esta segunda-feira, na Gerência de Pesca do município, que funciona agregada à Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, na rua Mestre Silvério Barreto, Centro, próximo à Farmácia do Trabalhador.

Segundo o gerente de Pesca, Ronaldo do Vale, o curso terá como público alvo os pescadores locais e será ministrado pelo professor Marcelo Tubarão, da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

Ainda de acordo com Ronaldo do Vale, que também é presidente da Colônia de Pescadores Z-8 de Areia Branca, os candidatos devidamente inscritos devem comparecer ao local onde o curso será realizado portando carteiras de identidade e do pescador. SECRETARIA DE AGRICULTURA DE AREIA BRANCA CENTRO

                     As inscrições estão abertas na Gerência de Pesca, que funciona agregada à Secretaria deAgricultura e Pesca  

O ecobatímetro é um aparelho utilizado para sondagem que se baseia na medição do tempo decorrido entre a emissão de um pulso sonoro, de frequência sônica ou ultrasônica, e a recepção do mesmo sinal após ser refletido pelo fundo do mar, lagoa, ou leito de rio. O tempo que o som leva entre o momento de sua emissão e o de sua recepção determina a profundidade entre a superfície da água e o leito do canal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade