Peregrinos da Jornada Mundial da Juventude ocupam quase 2 km da areia da praia de Copacabana à espera pela vigília com o papa

1Fiéis lotam praia de Copacabana, no Rio, onde o papa Francisco realizará uma vigília neste sábado (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

Peregrinos que esperam pela vigília de oração da Jornada Mundial da Juventude com o papa Francisco, a partir das 19h30 deste sábado, 27, ocupavam 1,8 km da areia da praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 13h30. Os fiéis estão se alojando em barracas de camping e sacos de dormir desde a avenida Princesa Isabel, próximo ao Posto 1, onde está o palco principal do evento, até a rua Constante Ramos, no Posto 4.

Na tentativa de chegar o mais perto possível do palco onde estará o papa Francisco, alguns peregrinos colocaram barracas perto da arrebentação das ondas do mar. Os fiéis pretendem passar a noite da vigília na praia.

Os peregrinos também lotaram as estações do metrô do Rio. Uma multidão descia na estação Glória, na zona sul, para buscar o kit peregrino no Aterro do Flamengo e dar início à peregrinação até Copacabana, cortando parte do caminho, cujo início oficial é na estação Central do Brasil, no Centro.

Nas ruas do centro, como a avenida Rio Branco, a movimentação de jovens foi intensa, devido à passagem do papa pelo Theatro Municipal para um encontro com autoridades às 11h30. A passagem pela avenida Rio Branco foi fechada entre a avenida Almirante Barroso e a rua Araújo Porto Alegre, assim como a estação Cinelândia do metrô, a mais próxima ao Municipal. (Com informações do UOL, Rio de Janeiro).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *