Luciano Oliveira - [email protected]

Peregrinação da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes chega hoje à capital potiguar

IMAGEM PEREGRINA RETORNA A AREIA BRANCA DIA 5 PARA A ABERTURA OFICIAL DOS FESTEJOSImagem da padroeira dos marítimos chega à capital hoje, onde pernoitará (Foto: Reprodução) 

Encerrada com sucesso a primeira etapa da peregrinação de Nossa Senhora dos Navegantes nas zonas urbana e rural do município, em preparação aos festejos da padroeira dos marítimos, cujas programações religiosa e social serão abertas oficialmente na próxima quarta-feira, 5.

Cumprida peregrinação em Areia Branca, a imagem da santa seguirá para Natal neste sábado, 1º, onde será recebida festivamente no Colégio Nossa Senhora das Neves pela colônia areia-branquense que reside na capital. Na sequência, do roteiro da imagem peregrina nas cidades potiguares, dia 2 chegará em Assú; dia 3, em Mossoró; dia 4, Tibau; e dia 5, em Grossos.

Na quarta-feira, depois de permanecer em adoração na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, por volta das 17h a santa deixa o local e com grande acompanhamento dos peregrinos grossenses será levada até o trapiche de embarque com destino ao Cais Tertuliano Fernandes, em Areia Branca. Aqui, a multidão receberá a virgem navegantiva que será conduzida até o altar da Matriz da Conceição onde às 19h30 haverá eucaristia.

Depois da cerimônia de recebimento da santa, a mesma será levada, em procissão, para a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro homônimo, local dos festejos alusivos à protetora dos navegantes.

Tanto em Natal como nas demais cidades, a passagem de Nossa Senhora dos Navegantes é sempre marcada pela emoção. Essa propagação da festa na capital e regiões é uma iniciativa da Paróquia de Areia Branca no sentido de dar uma dinâmica maior ao evento religioso.

A escolha de Grossos para abrigar a santa nos momentos que antecedem o início da festa propriamente dita, também tem um significado para a paróquia. É que ao longo dos anos os grossenses têm demonstrado uma grande devoção pela padroeira dos marítimos, de forma que merecem uma participação mais expressiva no evento.

“Com Maria Mãe dos Navegantes, servimos e Evangelizamos com Alegria no Bicentenário de Dom Bosco” é o tema geral da festa de Nossa Senhora dos Navegantes deste ano, que começa dia 5 e vai até 16 de agosto, sendo que o derradeiro dia da programação é dedicado às comemorações pelo Bicentenário de Bom Bosco.

Embora a abertura oficial da festa só aconteça no dia 5 de agosto, as atividades religiosas alusivas ao período iniciaram no dia 16 de julho, com a peregrinação da imagem da padroeira dos marítimos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade