Luciano Oliveira - [email protected]

Pesquisa realizada pelo mandato de Fernando Mineiro mostra real situação em mais de 40 escolas da rede estadual, em Natal

131Mineiro mostra realidade das escolas estaduais de Natal

O mandato do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) realizou pesquisa entre os meses de agosto e outubro de 2013 em 43 escolas estaduais de Natal, que resultou na reportagem fotográfica “Retratos Sem Retoques das Escolas Estaduais”, com cerca de 230 imagens.

Confira aqui

Parte da equipe do parlamentar esteve nas escolas para averiguar pessoalmente a real situação pela qual passam alunos, educadores e funcionários. “A situação constatada foi muito diferente do “mundo cor de rosa” anunciado pelo Governo do Estado. A precariedade que toma conta das escolas estaduais pode ser facilmente percebidas no conjunto de imagens de nossa reportagem”, relatou Mineiro.

Os problemas, entretanto, acrescentou o petista, poderiam ser resolvidos não fosse o imobilismo e a centralização administrativa do Executivo. “Quase 100% das escolas visitadas sofrem com problemas de infiltrações, rede elétrica defeituosa e ausência de equipamentos de combate a incêndios.

O foco da reportagem são os problemas estruturais e físicos das escolas. “Não pudemos deixar de constatar, entretanto, que as questões de insegurança e falta de professores, ASGs e vigias também são comuns”, complementou.

Reforçando o trabalho realizado pelo deputado Mineiro na capital, é importante frisar que tal situação se repete no interior do Estado, onde em diversos municípios os estabelecimentos de ensino da rede estadual estão “caindo aos pedaços”.  13                                                         Reportagem fotográfica contém cerca de 230 imagens

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade