Luciano Oliveira - [email protected]

Pela primeira vez nos últimos 60 anos Areia Branca poderá eleger um deputado estadual

0

“Souza”, candidato a deputado estadual com a experiência de quem governou Areia Branca duas vezes

Neste domingo, 5, as atenções dos areia-branquenses estão voltadas para os resultados das urnas, no município. Se bem que há interesse pelo global, mas especificamente o resultado local é que marcará todo o processo eleitoral que culminará no dia de hoje. Isso por uma razão simples: pela primeira vez nos últimos 60 anos Areia Branca vislumbra a possibilidade de eleger um representante natural para a Assembleia Legislativa.

Oriundos de Areia Branca, estão na disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa o ex-prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), e o vereador João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (Pros). O eleitor local e dos demais municípios da Costa Branca vão poder fazer opção por aquele que achar mais competente, com mais experiência e mais preparado pela representá-lo como deputado estadual.

O último deputado estadual natural do município de Areia Branca, foi o saudoso Manoel Avelino, na década de 50. Desde então vários filhos da terra tentaram e não lograram êxito na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

00 “João de Beguinho” é vereador e tenta uma cadeira na Assembleia Legislativa

Para os que gostam de números, vale lembrar que nos últimos 30 anos, o candidato natural de Areia Branca mais bem votado para deputado estadual foi o saudoso ex-prefeito Expedito Gomes Leonez, pelo extinto PFL, que nas eleições de 1998 obteve 6.556 votos, o equivalente a 55,288% do eleitorado naquele ano. Em 2006, teve outro candidato local à Assembleia Legislativa com boa votação. Foi o advogado Mauro Gusmão Rebouças, pelo PAN, que obteve 3.082 votos. Pouco mais de 20% do eleitorado que foi às urnas naquele pleito no município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade