Luciano Oliveira - [email protected]

Pedro Manso diz ter certeza que Shaolin irá se recuperar e voltar aos palcos; humorista acidentado deu risadas com imitações feitas pelo amigo

524273Shaolin e Pedro Manso nos bons tempos do humorismo na Record

O humorista Pedro Manso se emocionou ao visitar o amigo Shaolin recentemente, no bairro do Catolé, em Campina Grande (PB). Em entrevista a uma emissora de rádio local, o comediante disse estar surpreso com a recuperação de Francisco Jozenilton Veloso, que sofreu grave acidente automobilístico na BR-230, no dia 18 de janeiro de 2011.

Os artistas trabalharam juntos em diversos programas da TV Correio/Record, como o ‘Tudo é Possível’ e ‘Show do Tom’. Pedro Manso, que dá vida ao personagem Fala Silva (uma sátira ao apresentador Faustão), revelou que Shaolin está melhor do que em 2012, quando também visitou o colega de trabalho.

“Estive aqui há quase um ano e dois meses visitando o Shaolin e, dessa vez, ele ficou super emocionado com a minha presença. Ele é o meu ídolo. Comecei a fazer imitações, contar causos, e ele deu muita risada, diferente da outra vez em que ele não esboçou nenhuma reação. Tenho certeza que Shaolin irá se recuperar e voltar aos palcos”, afirmou o artista.

O cunhado de Shaolin, Ricardo Santos, confirmou a visita de Pedro Manso à casa de Shaolin, localizada no bairro do Catolé, em Campina Grande e ressaltou que ele continua se esforçando para falar com a própria voz.  

“Por vontade própria, Shaolin não usa mais o aparelho que lê os movimentos dos olhos. A gente nota que ele quer falar, mas não por meio de um aparelho, e sim com a própria voz”, disse.

O aparelho citado por Ricardo Santos foi doado em setembro do ano passado pela apresentadora Ana Hickmann, é fabricado na Suécia, e permite a comunicação entre o paciente e a tela, que registra sinais de emoções.

Acidente e recuperação

11111Em setembro do ano passado a apresentadora Ana Hickmann visitou Shaolin e ficou visivelmente emocionada 

No dia 18 de janeiro de 2011, o humorista ficou gravemente ferido após um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata da rodovia quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

O motorista do caminhão, acusado de causar o acidente, Jobson Clemente Benício, 23 anos, foi condenado no dia 13 de novembro de 2012 a dois anos de detenção em regime aberto e um ano de suspensão do direito de dirigir. A decisão foi do juiz Wandemberg de Freitas Rocha, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande.

Shaolin se recupera em casa, no bairro do Catolé, em Campina Grande, e faz tratamentos diários com fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Fonte: Portal Correio / PB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade