Luciano Oliveira - [email protected]

Evento reuniu representasntes da pesca swe todo o país (Foto: Reprodução/Joceni Oliveira)

Pedro do Atum participa de fórum nacional sobre desenvolvimento pesqueiro e aquícola

Evento reuniu representantes da pesca de todo o país (Foto: Reprodução/Joceni Oliveira)

Areia Branca se fez presente no I Fórum de Ações para o Desenvolvimento Pesqueiro e Aquícola, por meio do empresário Pedro Gilson Dias de Araújo, o Pedro do Atum, presidente da Associação dos Proprietários de Barcos de Pesca do Rio Grande do Norte (Aspern), com sede no município.

O fórum foi realizado na quinta, 14, e sexta-feira, 15, no Marina Park Hotel, em Fortaleza (CE). O evento organizado pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e da Aquicultura (CBPA), presidida por Abraão Lincoln, reuniu cerca de 220 entidades ligadas ao setor pesqueiro de todo o país.

Além de lideranças de todo o Brasil, participaram representantes da Secretaria de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sap/Mapa), Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre outros.

Pedro do Atum disse que o evento foi muito bom e os temas debatidos reafirmaram esse novo momento da pesca no cenário nacional. “Setor que novamente ocupa lugar na economia brasileira”, reforça o presidente da Aspern.

Pedro do Atum segue trabalhando pelo fortalecimento da pesca local e na região (Foto: Reprodução)

O empresário disse ainda, que como resultado do fórum, em Fortaleza, “vamos ter notícias boas para a setor, como financiamentos, empréstimos dos governos federal e estadual para atender a classe pesqueira do Rio Grande do Norte, principalmente Areia Branca”.

Câmara Setorial da Pesca do RN

Mesmo presente no fórum nacional, na capital cearense, na quinta-feira, Pedro do Atum participou de forma online de uma reunião na Câmara Setorial da Pesca do Rio Grande do Norte, onde está sendo organizada a Normativa 310, da Secretaria da Pesca, que é a adaptação dos barcos para atender o mercado europeu. “Tivemos uma reunião de 2 horas com o Governo do Estado, online, muito positiva”, disse o empresário.

Pedro do Atum informou ainda, que talvez até o fim do mês, se der tempo, haverá um evento da CBPA, Aspern e Governo do Estado, muito importante para o setor. “Breve daremos mais detalhes, inclusive a data que será realizado o evento”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade