Luciano Oliveira - [email protected]

Pedro do Atum destacou a importância do festival durante entrevista na FM 104,3

Pedro do Atum destaca importância do Festival Gastronômico que acontecerá em Areia Branca

Pedro do Atum disse que sonhava em realizar o festival em Areia Branca

O presidente da Associação dos Proprietários de Barcos de Pesca do Rio Grande do Norte (Aspern), Pedro Gilson Dias de Araújo, foi entrevistado no programa “Jornal da Costa Branca” desta quinta-feira, 22, na Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca. Pedro do Atum, como é mais conhecido o empresário, falou sobre a sua participação no I Festival Gastronômico do Atum, que acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro de 2018.

O empresário estava acompanhado do produtor cultural Ramon Rodney, que foi contratado para auxiliar a Aspern na preparação do festival. Pedro do Atum não escondeu sua satisfação de estar contribuindo com a Prefeitura de Areia Branca para que o evento aconteça. “Esse festival era uma coisa que eu sonhava realizar em Areia Branca. Quando a prefeita Iraneide Rebouças também manifestou esse desejo, não pensei duas vezes, abracei a ideia e aqui estamos, trabalhando em parceria com a prefeitura e as demais empresas e amigos que estão engajados para o sucesso do festival”, disse na entrevista.

Para Pedro do Atum, que há mais de cinco anos está com sua empresa estabelecida em Areia Branca, o Festival Gastronômico é uma das iniciativas adotadas individualmente e por meio da Aspern, no intuito de melhorar a pesca e de incentivar o consumo desse peixe.

Ramon Rodney participou da entrevista

Mirando o potencial do município e da região, o empresário disse que o festival tem como objetivo atingir a grande massa, como: donos de restaurante, hotéis, bares, supermercadistas e indústrias, com a ideia de incluir com força esse prato, que já é tão difundido e tão consumido no mundo, na mesa do areia-branquense e no circuito gastronômico do Rio Grande do Norte.

Além da gastronomia (degustação e venda de pratos à base do atum), o festival servirá para divulgar informações aos pescadores, conscientizando-os sobre a importância de adotar medidas de segurança e regularização das embarcações utilizadas na atividade.

Da programação constam ainda, palestras, entrega de licenças de pesca das embarcações, exposição de artesanato, shows musicais e ações de cidadania a cargo da prefeitura e voltadas para a população em geral.

Fotos: Luciano Oliveira 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade