Luciano Oliveira - [email protected]

Pedido de vista de relator adia a votação da emenda que diminui o número de sessões semanais no Legislativo areia-branquense

ALDO DANTAS PEDIU VISTAS

Aldo Dantas quer analisar melhor a proposta de mudança no cronograma de sessões da Casa

Ficou para o mês de maio o desfecho em relação à emenda apresentada pelo vereador João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PROS), que propõe a diminuição de duas para uma o número de sessões ordinárias por semana, na Câmara Municipal de Areia Branca.

A matéria tramitou na sessão itinerante desta terça-feira, 15, realizada na localidade de Pedrinhas, que pertence à zona urbana da cidade. Um pedido de vista do relator da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, vereador Aldo Dantas (PMDB), tirou o texto da pauta de votação, nesta manhã.

O relator Aldo Dantas explicou que precisa analisar melhor o texto antes de dar o seu parecer. Ele alegou também a ausência de dois vereadores, um dos quais, membro da comissão, Alderi Batista de Souza (PPS), considerando que a alteração do calendário de sessões ordinárias da Casa carece de uma discussão mais ampla.

O mesmo raciocínio tem o vereador José Nazareno de Lemos (DEM). Ele foi o primeiro a se manifestar sobre o assunto, afirmando que se a maioria decidir pela aprovação da emenda do colega “João de Beguinho” ele seguirá a decisão da maioria, mas não enxerga necessidade de alteração no número de sessões da Casa.

Segundo Nazareno Lemos, que fala do alto da sua experiência de seis mandatos consecutivos de vereador, a realização de uma sessão por semana é pouco, haja vista o legislador já ter fama de ganhar dinheiro sem fazer nada. “Eu, particularmente, não vejo necessidade de mudar o atual cronograma de sessões nesta Casa”, reforçou.

JOÃO DE BEGUINHO NA SESSÃO DE HOJE

“João de Beguinho” (à esq.) na sessão de hoje, quando fazia a leitura da emenda de sua autoria (Foto: Erivan Silva)

De acordo com a emenda apresentada pelo vereador “João de Beguinho”, com a nova redação, se aprovada, em vez de duas sessões por semana, seria realizada apenas uma às terças-feiras, no horário regimental das 9h.

O Regimento Interno da Casa estabelece que sejam realizadas no mínimo cinco sessões ordinárias por mês. No caso de haver mudança nesse cronograma, conforme o proposto, haverá mês em que a edilidade realizará apenas quatro sessões.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade