Luciano Oliveira - [email protected]

PCdoB decide sobre proporcional com o PDT no dia 17, mas quer mais pré-candidatos

O presidente do PCdoB no Rio Grande do Norte, Antenor Roberto (foto), disse que os comunistas vão se reunir, no próximo dia 17, na sede do partido, em Natal, para definir se a legenda vai ou não se coligar na proporcional (deputados estadual e federal) com o PDT.

“No dia 17 vamos deliberar sobre coligação proporcional com o PDT. Estamos esperando que o PDT apresente outros nomes, porque até agora eles apresentaram poucos pré-candidatos”, explicou Antenor.

O presidente do PCdoB admite a possibilidade de a aliança proporcional ser formada com outro partido. “Estamos com paciência, vendo se vai haver sinalização de outro partido”, afirmou.

PCdoB e PDT já fecharam aliança para a majoritária de governador e senador. Os dois partidos estão apostando as fichas no ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves e no deputado estadual Álvaro Dias, ambos do PDT, respectivamente pré-candidatos a governador e vice-governador.

Para o Senado Federal, diz o presidente do PCdoB, o espaço é somente dos comunistas, que vão lançar o publicitário Sávio Hackradt como candidato no dia 26 de junho, data da convenção. “As suplências de Sávio são nossa (PCdoB), eles (PDT) já ocupam toda a majoritária”, sustentou a tese Antenor.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade