
A executiva do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Areia Branca, realizará neste sábado, 5, às 9h, na Câmara Municipal, a primeira reunião para discutir os rumos que a sigla tomará após as eleições municipais deste ano.
O presidente do PCdoB no município, vereador Dijalma da Silva Souza, informa que além da cúpula do partido em Areia Branca, o encontro contará com a presença de representantes da sigla no Estado.
Para Dijalma Souza, o encontro será muito importante, pois além das discussões sobre questões internas, será feita uma análise da participação do partido no recente pleito eleitoral em nível local e regional.
O PCdoB local participou das eleições municipais com chapa proporcional independente, tendo integrado a coligação “Vitória do Povo” dos candidatos a prefeito Toninho Cunha (PHS) e vice-prefeito Sandro Góis (PV), que não lograram êxito na campanha para a prefeitura, apenas na majoritária.
Na disputa por vagas na Câmara Municipal p partido se saiu muito bem, garantiu para a próxima legislatura as duas cadeiras que ocupa atualmente na Casa. Além da reeleição do vereador Antônio Carlos, o PCdoB emplacou ainda a eleição de Renan Souza, que foi o candidato mais votado no município, este ano. O estreante na edilidade é filho do vereador Dijalma.