Luciano Oliveira - [email protected]

PC do B reafirma intenção de lançar candidatura própria em uma possível eleição suplementar para a Prefeitura de Mossoró

Gutemberg Dias - cedida

Gutemberg Dias é o nome do partido, caso haja uma nova eleição em Mossoró (Foto: Cedida) 

O diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) reafirmou nesta segunda-feira, 24, a intenção de lançar candidatura própria em uma possível eleição suplementar para a Prefeitura de Mossoró. A ideia é manter em vigência a resolução que foi emitida pela sigla no final de 2013.

Naquela oportunidade, em 23 de dezembro do ano passado, o Comitê local do PC do B decidiu indicar a legenda a Gutemberg Dias para concorrer no pleito, até então agendado para o dia 2 de fevereiro, o que acabou não acontecendo.

Agora, com uma nova possibilidade de agendamento da eleição suplementar pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o partido reitera o desejo de encabeçar uma disputa pela chefia do poder Executivo da cidade.

O pré-candidato Gutemberg Dias tem 39 anos e já representou o PC do B na eleição municipal de 2008, quando se lançou candidato a vice-prefeito na chapa de Renato Fernandes (PR). Dois anos depois, concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

PC do B tem uma militância fiel em Mossoró e na região (Foto: Arquivo)

Gutemberg Dias é geógrafo e técnico em geologia, com mestrado em Ciências Ambientais. Ele está filiado ao PC do B desde 2003, apesar de ter iniciado suas contribuições junto ao partido na década de 1980.

Atualmente, Gutemberg ocupa o cargo de membro eleito da Comissão Política do Comitê Estadual e presidente do Comitê Municipal de Mossoró do Partido Comunista do Brasil.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade