Luciano Oliveira - [email protected]

PC do B indica nome para a eleição suplementar em Mossoró que deverá escolher o novo prefeito da cidade

PC do B - indica Gutemberg Dias - foto - cedidaGutemberg Dias (camisa branca) tem nome lançado a prefeito de Mossoró num possível pleito suplementar (Foto: Cedida)  

Por meio de resolução emitida nesta segunda-feira, 23, o Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) decidiu indicar o nome de Gutemberg Dias para a eleição suplementar em Mossoró no dia 2 de fevereiro, marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que deve escolher o novo prefeito da cidade.

O diretório do PC do B entendeu que, diante do cenário político construído em Mossoró nos últimos 20 anos, período em que serviços essenciais como segurança, educação e saúde têm índices deficientes de satisfação popular, o momento pede uma nova visão, contrária a esse mesmo grupo político que governa a cidade de forma conservadora e administrativamente desastrosa nas duas décadas recentes.

Por isso, diante das inúmeras irregularidades apontadas pela Justiça Eleitoral na eleição de 2012 e que resultaram nas cassações em vários processos da então prefeita eleita, Cláudia Regina *DEM), o PC do B resolveu reafirmar seu papel histórico em prol da mudança, da liberdade, da justiça e da igualdade, iniciando o processo de discussão política com os partidos do campo da esquerda e indicando o nome do filiado Gutemberg Dias como candidato a prefeito.

“Meu nome já vem sendo lembrado por algumas pessoas no âmbito do município, em relação à eleição suplementar. Com base nisso e em outros critérios, a direção municipal do PC do B tomou essa decisão por entender que, na atualidade, o partido precisa dar uma resposta positiva a essa instabilidade política em que vivemos, apresentando um nome que possa discutir a cidade e seus problemas”, explicou Gutemberg, sobre a decisão de ser lançado como candidato.

PERFIL

Aos 39 anos, Gutemberg Dias disputará um cargo na Prefeitura de Mossoró pela segunda vez, desde que iniciou a sua carreira política. No pleito de 2008 ele representou a sigla do PC do B, compondo como vice a chapa que era encabeçada por Renato Fernandes (PR).

Em 2010, concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa, atendendo a um pedido do partido. Já na eleição suplementar agendada para o dia 2 de fevereiro de 2014, o pecebista é o principal nome da legenda, desta vez tentando a chefia da Prefeitura de Mossoró.

Gutemberg Dias é geógrafo e técnico em geologia, com mestrado em Ciências Ambientais. Ele está filiado ao PC do B desde 2003, apesar de ter iniciado suas contribuições junto ao partido na década de 1980.

Atualmente, Gutemberg ocupa o cargo de membro eleito da Comissão Política do Comitê Estadual e presidente do Comitê Municipal de Mossoró do Partido Comunista do Brasil.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade