Dijalma Silva com o presidente do PC do B no município, Jocsã Cerqueira (Foto: Divulgação)
O Partido Comunista do Brasil (PC do B) de Areia Branca não pode mais ser tachado como pequeno. Com o ingresso do vereador Dijalma da Silva Souza nos seus quadros, a sigla comunista passa a ter a maior bancada na Câmara Municipal: três representantes.
Além do recém-chegado Dijalma Silva, o PC do B local conta ainda com os vereadores Antônio Carlos de Souza e João Paulo Borja Florentino, ambos eleitos em 2012 pelo partido, que logrou êxito na disputa por vagas no Legislativo areia-branquense, nas duas últimas campanhas eleitorais realizadas no município.
O vereador Dijalma Silva, que já foi prefeito interino do município à época que era presidente da Câmara, migrou do PMDB para o PC do B. Mas preserva as boas relações com o comando do peemedebismo local, que tem à frente o empresário Cleodon Bezerra.
O PMDB é o partido da atual prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, e conta ainda com o vereador Aldo Dantas. Outro expoente da sigla, além do seu presidente, Cleodon Bezerra, é o ex-prefeito José Bruno Filho, pai da gestora. E nos próximos dias deverá receber filiações significativas.