Luciano Oliveira - [email protected]

PC do B emite nota de pesar pela morte de vereador e cobra das autoridades medidas urgentes no combate à criminalidade

0O Partido Comunista do Brasil (PC do B/RN) emitiu nota de profundo pesar pela morte do Demontiuer Rocha de Souza (PC do B), 38, fato ocorrido na noite de ontem, 24, em uma casa de praia na Redinha, zona norte de Natal.

Segundo a polícia, o vereador Rocha, como era mais conhecido, saia de casa em um carro, acompanhado de um funcionário, no momento em que foi abordado por homens armados.

O grupo invadiu a casa do vereador e roubou alguns objetos, antes de fugir no carro do vereador. Durante o assalto, Demontieur Rocha de Souza foi alvejado com um tiro. O vereador ainda chegou a ser socorrido e levado a um hospital de Natal, mas não resistiu ao ferimento e morreu instantes após dar entrada.

Rocha era casado, tinha uma filha e estava em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Extremoz, onde era 2º Secretário da mesa diretora.

Rocha foi vítima de um tiro na altura do peito (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Na manhã desta terça-feira, 25, em contato com o Blog, o dirigente do PC do B em Areia Branca, Jocsã Cerqueira, lamentou a morte do companheiro de partido e disse que o fato constitui uma perda para a silgla e para a população, pelo bom trabalho que o vereador Rocha vinha desempenhando como representante do povo de Extremoz, no exercício do primeiro mandato.

Hoje, o Comitê Estadual do PC do B/RN emitiu uma nota de solidariedade à família e aos amigos do vereador, na qual repudia a violência desenfreada e cobra das autoridades medidas urgentes no combate à crescente onda de crimes ocorridos em todo o Rio Grande do Norte. Leia a nota:

É com grande pesar que o comitê estadual do PC do B/RN recebe a notícia do falecimento do vereador do município de Extremoz e membro da sua direção estadual Demontiuer Rocha de Souza.

Neste momento de grande consternação, os dirigentes solidarizam-se com a dor dos familiares, militantes do partido no município e amigos do vereador, desejando que todos encontrem conforto nessa hora de grande dor e saudade.

Ao partir tão precocemente, deixa para militância partidária um exemplo de perseverança diante das adversidades da vida e da luta, além de um elevado senso de responsabilidade frente às atividades colocadas sob sua responsabilidade.

Seu exemplo estará sempre presente em nossa luta e seu nome está inscrito entre os revolucionários que dedicaram o melhor de sua vida à luta pela transformação social.

A morte precoce do camarada, vítima de um assalto em sua residência, se insere numa triste, preocupante e vergonhosa escalada da violência no Estado, fruto do abandono e ausência de política estadual para a segurança pública.

A direção estadual do PC do B/RN, mesmo abalada com a morte do seu dirigente e vereador Rocha, cobrará de forma firme que todas as responsabilidades sejam totalmente apuradas e que o Estado apresente à população medidas urgentes no combate à crescente onda de crimes ocorridos em todo o Rio Grande do Norte.

Natal/RN, 25 de fevereiro de 2014.

Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil – PC do B/RN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade