Luciano Oliveira - [email protected]

Pavimentação da RN-016 volta a ser tema de debate hoje, pelo Consórcio Vale Unido

Prefeitos do Consórcio se reúnem para discutir problemas da região  

Nesta terça-feira, 14, haverá mais uma reunião dos prefeitos que compõem o Consórcio Intergestores Vale Unido (G12). O encontro será às 15h, no plenário da Câmara Municipal de Carnaubais. O objetivo principal é avançar na discussão do projeto de asfaltamento da RN-016 ligando os municípios de Carnaubais e Serra do Mel, numa extensão de pouco mais de 50 quilômetros.

Na reunião de hoje, representantes do Banco do Nordeste (BNB) farão uma apresentação de projetos para os municípios sobre as perspectivas de parcerias com a instituição financeira. Além dos prefeitos associados ao G12, foram ainda convidados para o encontro representantes da Petrobras, Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), deputados e presidentes de Câmaras Municipais.

A luta pela pavimentação asfáltica do trecho da RN-016 ligando Carnaubais a Serra do Mel vem ganhando reforço nos últimos anos e a esperança dos prefeitos de que o projeto se concretize aumentou a partir do ano passado, quando a Petrobras anunciou o interesse pela obra.

O interesse da estatal está vinculado ao fato de ter descoberto um novo campo de petróleo na área, o que torna viável a construção da rodovia. A própria Petrobras já contatou o DER para conhecer detalhes do projeto e acelerar a sua execução. A ligação asfáltica entre os dois municípios é um antigo sonho de moradores e empresários do Vale do Açu, já que p trecho é visto como um importante canal de escoamento da produção da região.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade