Luciano Oliveira - [email protected]

Paulo Wagner quer audiência pública para discutir a má qualidade dos serviços prestados pelas companhias aéreas

PAULO NOVA ESSA

Paulo Wagner diz que para o consumidor, os pontos negativos das empresas têm apagado as qualidades do setor

A grande quantidade de reclamações dos serviços oferecidos pelas empresas aéreas nos órgãos de proteção aos consumidores levou o deputado Paulo Wagner (PV-RN) a requerer, no âmbito da Comissão de Defesa do Consumidor, a realização de uma audiência pública sobre o tema.

Segundo Paulo Wagner, a qualidade nos serviços prestados pelas companhias aéreas não conseguiu acompanhar o significativo aumento no número de voos no Brasil na última década, que foi de 153%.

Os dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, criada pelas cinco principais companhias brasileiras (Avianca, Azul, Gol, Tam e Trip), mostram que, no ano de 2013, quando comparado com o mesmo período de 2012, houve um acréscimo de 43,45% no número de reclamações.

“Para o consumidor, os pontos negativos têm apagado as qualidades do setor. Do procedimento de compra até o embarque, todas as companhias têm mostrado algum tipo de deficiência. Entre os problemas mais relatados pelos usuários estão o desrespeito com o consumidor e a sensação de ter sido, de alguma maneira, prejudicado. Remarcação de passagens, cancelamento de voos, reembolso, resgate de milhas, bagagem extraviada, atrasos nos voos e falta de informações nos guichês das companhias lideram o rol de reclamações”, explica o parlamentar.

0 OK

Aumento da demanda de passageiros transformou os aeroportos num verdadeiro caos (Foto: Reprodução) 

O deputado lembra ainda que o país encontra-se às vésperas da Copa do Mundo, período em que haverá um expressivo aumento na demanda por voos.
Para o debate, Paulo Wagner solicitou a presença de representantes da TAM, Avianca, Gol, Azul, Trip, ANAC, Procon e da Infraero.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade