Luciano Oliveira - [email protected]

Paulo Wagner participa de audiência entre o Governo do RN e o Banco do Nordeste

PWEnconbtro serviu para celebração de convênios entre Governo e instituição financeira

Na manhã desta sexta-feira, 22, o deputado federal Paulo Wagner (PV) participou da audiência na qual se oficializou a assinatura de convênio entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o Banco do Nordeste (BNB). Esse convênio visa beneficiar quatro áreas importantes no desenvolvimento do RN.

A audiência contou com a participação do presidente do BNB, Jurandi Santiago, que ressaltou a importância dessa parceria que vai otimizar os investimentos nos programas definidos pelo Governo.

De acordo com o presidente do BNB, Jurandir Santiago, o convênio possibilita que cada Secretaria de Estado envolvida solicite créditos suplementares à medida que a demanda de investimentos para ampliação das ações sejam readequadas. O presidente falou que a busca pela parceria com o Governo do RN surgiu devido à existência de fundos de investimentos “que podem ser priorizados por cada governo”.

“A parceria com o BNB é fundamental para o fortalecimento de atividades que são inerentes da nossa terra”, destacou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que participou do encontro.

Os pontos beneficiados com essa parceria Governo do Estado e BNB são os seguintes:

· Desenvolvimento local e sustentável, no qual contemplará a adoção de ações articuladas para o fomento da agricultura familiar, micro e pequenas empresas e produtores rurais, integrando ações de crédito, capacitação, assistência técnica, acesso aos mercados, dentro outras.

· Outro ponto será a promoção de investimentos no setor de turismo e negócios com previsão de iniciativas para fortalecimento das feiras agropecuárias e de negócios, para a atração de investimentos, expansão de redes de negócios de micro e pequenas empresas e interiorização do turismo no estado.

· Um terceiro ponto abrange a área de infraestrutura, ações de consolidação de energias renováveis no estado e de aproveitamento das oportunidades econômicas identificadas ao longo das mais importantes rodovias estaduais.

· Para finalizar, serão destinados recursos para o campo da ciência, tecnologia e inovação, os investimentos contemplarão disseminação de tecnologias e conhecimentos, voltados à pequena produção, desenvolvidos por órgãos de pesquisa locais e financiadas pelo Banco do Nordeste.

O deputado Paulo Wagner, como titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), enfatizou a importância dessa parceria, tendo em vista a necessidade de se investir sempre mais em geração de emprego e renda e no combate à pobreza e a falta de recursos para o trabalhador no Estado. “Projetos como esse vêm para beneficiar várias famílias no RN, sem contar que além das ações que fomentam a geração de emprego e renda, todas elas são pautadas com uma visão especial no desenvolvimento sustentável o que é de fundamental relevância”, disse.

“Estaremos sempre abertos a negociações que venham trazer benefícios para o Rio Grande do Norte, nós da CCTCI estamos trabalhando para que novas parcerias sejam feitas em nome da inserção de novas oportunidades e de um melhor meio de vida para o cidadão brasileiro, em especial o norte-rio-grandense”, finalizou Paulo Wagner.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade