Luciano Oliveira - [email protected]

Paulo Wagner lança Selo Ambiental alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, domingo

PAULO WAGNER NOVA Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o deputado federal Paulo Wagner (PV-RN) lança o Selo ambiental “Amigo da Natureza”, uma iniciativa que irá contribuir para a neutralização de gases de efeito estufa (GEE) no estado do Rio grande do Norte.

Paulo Wagner lança iniciativa em defesa do meio ambiente

A equipe técnica do deputado realizou um estudo para calcular a quantidade média emitida de GEE provenientes das fontes controladas e das atividades administrativas, exclusivamente pelo gabinete do Deputado, para que a partir daí se chegasse a um número de árvores nativas a serem plantadas como forma de neutralizar as emissões destes GEE reportados em dióxido de carbono equivalente (CO²e).

“Somos o reflexo do meio em que vivemos, por isso o respeito, a harmonia e a preservação da natureza deveriam fazer parte de nossas vidas de maneira absoluta. Por isso, para celebrar essa importante data, lanço o Selo Amigo da Natureza, que tem como missão transformar o que consumimos em replantio de árvores. Esse é um compromisso do Partido Verde e de toda sua bancada na busca incessante da conscientização dos impactos ambientais negativos gerados pela emissão desses gases, e que somente por meio de uma mudança efetiva de nossas práticas diárias poderemos reverter ou amenizar o quadro preocupante em que nos encontramos”, ressalta o deputado federal Paulo Wagner.

SELOSelo ambiental “Amigo da Natureza”, lançado por Paulo Wagner

A concentração de CO² vem crescendo a taxa de 0,4% ao ano, e estima-se que as atividades humanas lancem 5,5 bilhões de toneladas de carbono na atmosfera atualmente (CENED, 2010). E para a realização do estudo, foram consideradas como fontes de emissão de carbono o consumo de energia elétrica, a produção de resíduos sólidos, consumo de papel, os deslocamentos terrestres do parlamentar e servidores, e os deslocamentos aéreos no trecho Brasília-Natal. Foi adotado o período de 4 anos, referente a duração da legislatura, com um total de 25 pessoas lotadas no gabinete, para fins de cálculos das emissões de CO2, o que corresponde a um replantiu de 250 árvores por ano, respeitando os cálculos realizados por meio de sites específicos neste assunto como www.iniciativaverde.org.br.

“Estaremos também atuando no sentido de adotar canteiros na cidade, já que são espaços que além valorizar a beleza das vias, contribui para a ampliação de áreas verdes, e até em alguns casos funciona como ambiente de convívio para os moradores”, finaliza o parlamentar.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade