Luciano Oliveira - [email protected]

Paulo Wagner consegue liberar emenda que destina mais de R$ 1 milhão para qualificação de 720 mulheres na área da construção civil

PAULO NOVA OK OK O K O KPaulo Wagner canaliza novos benefícios para a população potiguar 

O deputado federal Paulo Wagner (PV-RN) conseguiu liberar no último dia 7 emenda de sua autoria no valor de R$ 1.068.500,00 via Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. A iniciativa do parlamentar potiguar irá contemplar 720 mulheres com qualificação na área da construção civil.

Segundo Paulo Wagner, sua emenda irá capacitar 720 mulheres para trabalharem nas tipologias de: pintor de obra, encanador, eletricista e pedreiro de revestimento argamassa e cerâmico, viabilizando a empregabilidade das profissionais qualificadas.

Esse projeto propõe o desenvolvimento de atividades que promovam a capacitação técnica e profissional das mulheres na área da construção civil, como forma de ampliar a disponibilização de mão de obra feminina qualificada nesse setor, atender a oferta de empregos e, consequentemente, eliminar a disparidade ocupacional entre homens e mulheres no mercado de trabalho de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Destacam-se as parcerias da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Semul) com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), auxiliando na articulação com órgãos governamentais, não governamentais e empresas privadas com vistas à realização de estágios, bem como de sensibilização para inserção de no mínimo 30% das mulheres qualificadas. (Com informações da Assessoria de Comunicação do deputado Paulo Wagner).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade