Augusto César, Gunar Vingren (vice-presidente do Conselho e presidente da Associação Desportiva de Ponta do Mel), Paulo Wagner e José Aparecido
Durante visita a Areia Branca no feriado da Semana Santa, o deputado federal Paulo Wagner (PV) manteve contato com lideranças políticas e comunitárias. O parlamentar, que é areia-branquense, foi até Ponta do Mel, berço da sua família, onde realizou importante reunião com representantes do Conselho Comunitário da vila-praia, onde foram discutidas parcerias visando o desenvolvimento da localidade.
Para o presidente do Conselho Comunitário de Ponta do Mel, José Aparecido Nascimento, a visita de Paulo Wagner aconteceu na hora certa, no momento em que são discutidas propostas que se traduzam em benefícios para a comunidade. “Ficamos otimistas que com essa visita do deputado Paulo Wagner possamos colher bons frutos, pois ele demonstrou interesse pelos pleitos reivindicados e nos orientou sobre o que devemos fazer, via Conselho, para obtermos êxito em nossas empreitadas”, explica.
Uma das reivindicações para a qual os comunitários pediram o apoio de Paulo Wagner, foi a instalação de uma torre de telefonia móvel celular da operadora TIM na vila-praia. O parlamentar prometeu fazer parceria com o Conselho Comunitário para viabilizar o pleito, já que faz parte da Comissão das Telecomunicações da Câmara Federal. Para dar respaldo e apressar a tramitação do processo, ele sugeriu que o Conselho se encarregue de recolher assinaturas dos comunitários e da classe empresarial, mostrando a necessidade do benefício.Paulo Wagner com Leidiane Cruz, secretaria de Cultura do Conselho Comunitário de Ponta do Mel
Os representantes do Conselho articularam ainda, com Paulo Wagner, a possibilidade da criação de uma Biblioteca Comunitária, tendo o parlamentar reforçado que também incluirá no rol dos benefícios para Ponta do Mel, pelos quais lutará em Brasília, a liberação de verba para a pavimentação das ruas da vila-praia que ainda não foram calçadas.
Outro pleito discutido pelos comunitários com Paulo Wagner, foi a construção de mais uma praça pública na localidade. Mas o deputado ponderou que recursos para essa finalidade ainda dependem da regularização do Conselho local, junto ao Conselho Federal. “A partir dessa regularização poderemos trabalhar com projetos mais elaborados”, completou Aparecido.