Luciano Oliveira - [email protected]

Celebrações são realizadas semanalmente na frente das residências em diversos ponto da cidade

Pastoral Familiar trabalha a Campanha da Fraternidade 2018 nas ruas de Areia Branca

Celebrações são realizadas semanalmente na frente das residências em diversos ponto da cidade

Desde o ano de 1965 que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio das paróquias de todo o país, realiza durante o período da quaresma a Campanha da Fraternidade. Trata-se de um momento importante de vivência quaresmal da caridade mediante a reflexão e ação dos católicos com relação a um problema que atinge a sociedade brasileira.

A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação.

Questões como: saúde, educação, saneamento básico, crianças abandonadas e outros dilemas sociais brasileiros já foram temáticas trabalhadas nas várias campanhas realizadas nesses mais de 50 anos.

Este ano, a CF aborda o problema da violência, tendo como tema “ Fraternidade e superação da violência” e como lema: “ Vós sois todos irmãos” Mt, 23,8. Assim, Desde a última quarta-feira de cinzas, vários movimentos e pastorais da paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca, vem realizando atividades relacionadas a essa temática.

Um dos grupos da paróquia local que tem se destacado nesse trabalho de evangelização e ação dos católicos pela superação das várias formas de violência e construção de uma cultura de paz, tem sido a Pastoral Familiar.

Seguindo o apelo do Papa Francisco, que convida os católicos a serem missionários de uma igreja em saída, essa pastoral tem realizado semanalmente celebrações, reflexões e gestos concretos sobre as várias formas de violência em diversos espaços locais.

O grupo que conta com a participação de 32 famílias se dividiu em pequenos grupos para atingir pessoas nos vários bairros da cidade. As celebrações são realizadas semanalmente na frente das residências e tem contado com a participação de um bom número de famílias, que oram, cantam e refletem a partir da doutrina cristã sobre a problemática da violência. Essas atividades seguem até a semana santa, quando encerra o período quaresmal.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade