Euzébio Maia, Zé Galego e Paulo Silas: um deles será companheiro de chapa de Irmã Lúcia
Há exatos 18 dias para o fim da realização das convenções que definirão as chapas concorrentes ao pleito eleitoral de 2012, os partidos políticos PR, PPS e DEM, sentaram à mesa e decidiram que estarão juntos na eleição deste ano.
Ponderações de parte a parte, o certo é que foi selado entendimento no sentido de que as siglas apoiarão o nome de Irmã Lúcia (PMDB) à Prefeitura de Serra do Mel, sendo que uma, entre as três siglas, deverá indicar o nome do companheiro de chapa da candidata peemedebista.
Pelo acordo, Paulo Silas (PR), Euzébio Maia (PPS) e Zé Galêgo (DEM), disputarão uma prévia eleitoral para a escolha, pelo povo, do melhor nome entre os três, para formar a chapa majoritária, tendo Irmã Lúcia como cabeça de chapa.
A decisão tomada pelos três partidos tem o aval do prefeito e condutor do processo sucessório situacionista, Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), que disse respeitar a decisão que o povo tomar em favor de um dos nomes, abdicando de fazer a escolha direta de um deles.
Irmã Lúcia disputará a prefeitura serrana com apoio de um leque de partidos
Após a definição, o nome escolhido será ratificado pelos próprios partidos que formam a aliança política na convenção da futura coligação, que deverá ocorrer entre os dias 22 e 24 deste mês.