O Partido Progressistas (PP) do município de Apodi, segue organizado e realizando planejamentos com uma nominata composta por 12 nomes para disputar cadeiras no Legislativo apodiense.
Dos 12 nomes, três já são vereadores, e estão disputando a reeleição. A nominata é composta por excelentes e preparados nomes que representam vários segmentos, como segurança, agricultura, cultura, juventude e esporte, mulheres, mães atípicas, evangélicos dentre outros setores.
A nominata do PP segue junto ao MDB, PSDB, Solidariedade e conta com apoio do deputado estadual Neílton Diógenes (PP).
O partido realiza sua convenção sábado, 27, na Associação Cultural Desportiva Apodiense (ACDA).
Um dos nomes de peso da nominata do Progressistas apodiense, é o do policial penal, jornalista e escritor Márcio Morais.
Nas eleições municipais de 2020, Márcio Morais disputou pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ficando na 1ª suplência com uma votação de 550 votos. Por apenas 16 votos, Márcio Morais não foi eleito vereador.
Márcio Morais é servidor do Estado do Rio Grande do Norte desde 2010. Foi diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP), de Apodi por 6 anos, e comandou o Complexo Penal Estadual Dr. Mário Negócio, em Mossoró.
Deputado Neílton Diógenes apoia nominata que tem Márcio Morais como um dos expoentes de peso
O policial penal Márcio Morais é natural de Apodi (RN). Em várias ocasiões já foi destaque na imprensa do Estado e do país pelos projetos de ressocialização que desenvolve no sistema penitenciário. Em um dos mais conhecidos, Márcio coordenou a construção do Centro de Detenção Provisória de Apodi, que utilizou mão de obra dos próprios detentos. Através do trabalho de Márcio Morais, o Brasil olhou para Apodi.
Márcio Morais também é autor da trilogia “Por trás das grades”, cujos livros foram vendidas para todo o Brasil e países como Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia e Estados Unidos.
Fotos: Divulgação