“Nasce” mais uma sigla partidária em Areia Branca. Trata-se do Partido Pátria Livre (PPL), que durante muitos anos atuou como o Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8). O novo partido foi oficializado no Brasil pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na madrugada do último dia 5.
Um dia após sua criação em nível nacional, Pablo Vinícius Barros esteve em Natal reunido com a direção estadual do PPL. Nesse encontro foi formalizada a Comissão Provisória Municipal do partido, que tem Pablo Vinícius como presidente.
O dirigente do novo partido disse que a partir de agora pretende recomeçar o trabalho iniciado quando organizou e presidiu o PCdoB em Areia Branca, que segundo ele, “era um partido de lutas”.
Pablo Vinícius é o presidente do PPL em Areia Branca
Pablo Vinícius anuncia a disposição de reiniciar o trabalho de construir um partido de massas em Areia Branca, sob nova legenda, mas com o espírito de lutas renovado. “Salientamos que o PPL não irá aderir ao governo municipal, vamos manter uma posição de independência e soberania das ações e decisões do partido”, conclui.