Luciano Oliveira - [email protected]

Parteira de 107 anos que faleceu neste sábado, em Areia Branca, será sepultada amanhã à tarde

ANTÔNIO CARLOS E MARIA MADALENA[3]

Vereador Antônio Carlos homenageou Maria Madalena em 2013  (Foto: Arquivo/Câmara)

Faleceu neste sábado, 10, aos 107 anos, em Areia Branca, a parteira Maria Madalena Santana, uma das mais antigas do Brasil. Informações colhidas pelo Blog dão contas que a causa da morte teria sido problemas respiratórios. A parteira esteve internada e na quinta-feira, 8, recebeu alta do hospital local. Ela sofria de bronquite asmática e estava com pneumonia, mas o quadro apresentava melhoras. No entanto, hoje faleceu.

O corpo está sendo velado à rua João Pedro Filho, 28, bairro Nossa Senhora dos Navegantes. O sepultamento será neste domingo, 11, às 16h, no Cemitério Público São Sebastião.

Pessoa muito conhecida e querida na cidade, com incontáveis serviços prestados, Maria Madalena teve seu trabalho social e voluntário reconhecido pela Câmara Municipal de Areia Branca, que por iniciativa do vereador Antônio Carlos de Souza (PCdoB) lhe concedeu a honrosa Comenda José Justiniano Solon.

A entrega da honraria foi no dia 22 de outubro de 2013, durante a Sessão Solene realizada pelo Legislativo municipal no Ivipanim Clube para homenagear personalidades dos diversos segmentos.

Lúcida, aos 106 anos de idade, a parteira Maria Madalena compareceu à solenidade da Câmara acompanhada de familiares e recebeu das mãos do autor da proposição, vereador Antônio Carlos, a sua comenda.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade