Luciano Oliveira - [email protected]

Paróquia envolverá grupos na confecção de tapete único para celebrar Corpus Christi

A celebração de Corpus Christi ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo em que se celebra a Santíssima Trindade e representa um momento muito especial no calendário católico e turístico do município. Uma das tradições desta data é confeccionar tapetes com desenhos de inspiração religiosa colorindo as ruas por onde passam as procissões. AO INVÉS DE VÁRIOS TAPETES, ESTE ANO SERÁ COINFECCIONADO TAPETE ÚNICO NA CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTITapetes confeccionados em anos anteriores na rua do cais

Em Areia Branca este ano, a paróquia decidiu que ao invés de vários tapetes confeccionados ao longo da rua da frente, no Cais Tertuliano Fernandes, haverá apenas um tapete em homenagem ao Deus Eucarístico.

A novidade foi anunciada pelo pároco local, padre Luiz Sampaio Rego, após se reunir com o gerente de Turismo, Eventos e Comunicação da Prefeitura de Areia Branca, Francisco Melo.

No encontro, o gerente Francisco Melo foi designado para coordenar os grupos e voluntários que irão trabalhar na confecção do tapete único. Como a mudança está sendo introduzida agora, foi definida para o dia 4 de junho, às 20h, na Igreja Matriz, uma reunião geral com a participação de todos os envolvidos, para esclarecimento sobre o novo formato do tapete a ser confeccionado.

De acordo com a tradição da Igreja católica, com fé, dedicação e criatividade moradores confeccionam na noite que antecede a festa, tapetes que cobrem as ruas utilizando os mais variados materiais.

No caso de Areia Branca a matéria-prima predominante no trabalho é o sal a granel, fornecido pelas empresas que produzem em larga escala, no município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade