Luciano Oliveira - [email protected]

Paróquia de Areia Branca receberá bispo diocesano e sua equipe neste domingo, para Visita Pastoral de 15 dias

100Dom Mariano Manzana inicia Visita Pastoral em Areia Branca, amanhã

A Paróquia de Areia Branca está com tudo pronto para receber a esperada Visita Pastoral Diocesana, que acontece a cada 5 anos em todas as paróquias que integram a Diocese de Santa Luzia de Mossoró.

A visita do Bispo Diocesano, dom Mariano Manzana, e sua equipe, consiste em uma avaliação pastoral e burocrática de toda a paróquia, que inicia neste domingo, 21, com a chegada do bispo e se prolongará até o dia 4 de novembro.

Será, portanto, uma permanência de 15 dias do bispo em Areia Branca, período em que empreenderá visita a todas as comunidades paroquianas.

A comunidade católica areia-branquense e de cidades vizinhas estão sendo convidadas a receber dom Mariano Manzana domingo à tarde, com concentração dos fiéis próximo ao Posto Itamarati, na BR-110, de onde sairá em carreata até a Igreja Matriz.

A Visita Pastoral é uma visita canônica, portanto uma visita oficial, de cunho jurídico e pastoral, que o bispo diocesano faz a diocese toda ao menos cada cinco anos, conforme determina o Direito Canônico (Cânon 396).  

A visita pastoral é um ato de apostolado do bispo diocesano, um ato de presença daquele que é o responsável pelo anúncio da salvação para todos; é uma intervenção dirigida pelo pastor, para tornar sensível e operante o desígnio divino da redenção, desígnio esse que é uma visita completamente diferente e surpreendente de Deus à humanidade.  

É precisamente nesta perspectiva que emerge em toda a sua importância a visita pastoral, verdadeiro tempo de graça e momento especial para o encontro e o diálogo do bispo com os fiéis.  

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade