Luciano Oliveira - [email protected]

Paróquia de Areia Branca inicia preparativos da Semana Missionária que antecederá envio de jovens para a JMJ 2013

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Areia Branca, se prepara para enviar um grupo de jovens para viver uma experiência inesquecível, que é a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013), que será realizada no Rio de Janeiro, no período de 23 a 28 de julho deste ano. No sábado passado, o grupo se encontrou mais uma vez em preparação à jornada.

O encontro, que envolveu a maior parte dos 18 jovens já confirmados como participantes da JMJ, teve como objetivo definir a Semana Missionária, que antecederá a jornada. É a primeira vez que a Paróquia de Areia Branca enviará um número tão expressivo de representantes para a JMJ, o principal encontro jovem católico mundial.

Em Areia Branca, a Diocese de Mossoró designou Thomas Magnum como articulador junto aos jovens. Ele foi um dos participantes locais na Jornada Mundial da Juventude realizada em 2011, na Espanha.

Paroquianos de Areia Branca iniciam preparativos para participação na JMJ 2013

Segundo Thomas Magnum, a JMJ constitui uma experiência inesquecível, onde durante uma semana jovens do mundo inteiro se reúnem para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas.

Embora a programação da jornada, que contará com a presença do papa Francisco, em sua primeira viagem oficial ao Brasil, comece no dia 23 de julho, o grupo de Areia Branca partirá mais cedo, ou seja, com alguns dias de antecedência, pois cumprirá roteiro em algumas cidades que se destacam no calendário de turismo religioso, como é o caso de Aparecida (SP).

Segunda-feira, 10, a Paróquia de Areia Branca divulgou a programação da Semana Missionária 2013, cujas atividades antecedem a viagem dos jovens areia-branquenses rumo ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude, em julho. Confira o cronograma:

Dia 11 de julho, às 19h, Missa de Abertura da Semana Missionária na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição; dia 12, às 19h30, Noite de Espiritualidade e Louvor no Centro Juvenil Dom Bosco; dia 13, 7h, acolhida, Ofício Divino e reflexão no Centro Juvenil Dom Bosco; 14h, visitas missionárias nas comunidades de Freire, Canto do Amaro, Casqueira e Santos Reis; às 19h, apresentação dos trabalhos na Santa Missa; dia 14 de julho, às 8h, Santa Missa; 9h, momento espiritualidade da JMJ 2013; às 12h, almoço comunitário; às 15h30, ação solidária (entrega de alimentos); às 19h, missa de encerramento das missões.1          Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro, é a primeira do Brasil

A Jornada Mundial da Juventude é realizada a cada dois anos e conta com a presença do papa. A última edição do evento foi realizada na cidade de Madri, na Espanha, e contou com mais de 2 milhões de pessoas.

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro, é a primeira do Brasil e tem como lema: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). A programação conta com catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade