Luciano Oliveira - [email protected]

Paróquia de Areia Branca envia grupo de 17 representantes para a Jornada Mundial da Juventude que começa nesta segunda-feira

JEREMIAS E THOMASJeremias e Thomas Magnum (em primeiro plano) representaram o município na JMJ de 2011, na Espanha

Representando a Paróquia de Areia Branca, um grupo de 17 pessoas, a maioria jovens, embarca nesta segunda-feira, 22, para o Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento que reune milhões de jovens do mundo inteiro, marca a primeira visita do papa Francisco ao Brasil.

A JMJ é realizada a cada dois anos e conta com a presença do papa. A última edição do evento foi na cidade de Madri, na Espanha, e contou com mais de 2 milhões de pessoas.

A jornada deste ano, no Rio de Janeiro, é a primeira do Brasil e tem como lema: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). A programação conta com catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais.

Na JMJ de 2011, dois integrantes da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Paróquia de Areia Branca, foram escolhidos para representar o município no evento, na Espanha.

Os escolhidos naquele ano foram os areia-branquenses Thomas Magnum e Jeremias Rebouças. Na verdade, a paróquia teria que enviar para a jornada apenas um jovem, mas como houve uma indecisão, ficou acertada a ida dos dois, visto o trabalho que desenvolveram ao longo dos anos.

O fato de ser realizada no Brasil fez aumentar o interesse dos católicos areia-branquenses pela jornada. É tanto que 17 pessoas estarão viajando para o Rio, para participar do evento que começa hoje e vai até o próximo domingo, 28.BANNER JMJ AB OK                          Banner com os areia-branquenses que estarão na JMJ, no Rio de Janeiro 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade