Luciano Oliveira - [email protected]

Paróquia de Areia Branca encerra no próximo domingo, com a Festa de Pentecostes, a 16ª edição do Cerco de Jericó 2013

600 OKCarreata de abertura do Cerco de Jericó, dia 12 deste mês

Com o tema “A fé nos impulsiona a vivermos na unidade”, está sendo realizada, pela Paróquia de Areia Branca, a 16ª edição do Cerco de Jericó 2013. A temática é com base no que a Igreja chama de “semana de oração pela unidade dos cristãos”.

Entre os participantes, um grupo de jovens da madrugada, “Os Vigilantes da Fé”, enche a Igreja de Nossa Senhora da Conceição de testemunhos, fé e louvor.

O evento ainda contará de ação em bairro carente e se encerrado no próximo domingo, 19, com a Festa de Pentecostes, onde os fiéis irão dar sete voltas ao redor da Igreja Matriz.

Cerco de Jericó

248 OKGrupo de jovens da madrugada “Os Vigilantes da Fé” enche a Igreja Matriz de testemunhos, fé e louvor 

Segundo a Igreja Católica, o Cerco de Jericó é uma experiência de oração diante do Santíssimo Sacramento, adorado dia e noite, durante sete dias. Sua inspiração é dada no capítulo 6 do livro de Josué.

A Sagrada Escritura conta que, antes de chegar à terra prometida, o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites, rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus, que caminha com seu povo.

Josué e os israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia, durante a sétima volta, as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória. Isto de fato aconteceu.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade