Paróquia de Areia Branca divulga o cronograma das celebrações em alusão ao Dia de Finados

CEMITÉRIO SÃO SEBASTIÃO, O MAIOR DO MUNICÍPIO, RECEBE MELHORIAS EM SUA ESTRUTURAMovimentação no principal campo santo da cidade começará cedo, com às celebrações religiosas (Foto: Divulgação)

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca divulgou o cronograma das celebrações religiosas que serão realizadas nesta segunda-feira, 2, Dia de Finados. As missas serão celebradas na capela do Cemitério Público São Sebastião e na Igreja Matriz.

Na capela do cemitério serão celebradas missas às 6h e às 10h, pelo pároco da cidade, padre Cézar Teixeira. Às 12h, Ofício das Almas.

Na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição serão três missas ao longo do dia, às 8h, 16h e 19h, celebradas pelos padres Cézar Teixeira (as duas primeiras) e Emerson José de Melo.

Em Canto do Amaro, zona rural do município, haverá a Missa de Finados no cemitério da comunidade, vizinho à capela, às 6h30, tendo como celebrante o padre Francisco.

Na zona urbana da cidade, durante todo o dia pessoas do município e visitantes passarão pelo Cemitério Público São Sebastião. As comunidades da zona rural também celebram missas em seus campos santos.

O feriado do Dia de Finados também se constitui numa oportunidade para muita gente faturar um dinheiro extra. Além das floriculturas, os zeladores de túmulos veem a data como uma forma de aumentar o trabalho e, consequentemente, o lucro, pois nesse período muitas pessoas são pagas para trabalhar limpando túmulos nos cemitérios.

Outra atividade rentável nessa época é a confecção de coroas e arranjos de flores para enfeitar os túmulos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *