Luciano Oliveira - [email protected]

Paróquia divulga horários das missas do Dia de Finados no principal campo santo e na Igreja dos Navegantes

CEM OKMissa de finados será campal, celebrada em frente a capela do cemitério

A Paróquia de Areia Branca informa que a missa do Dia de Finados, neste sábado, 2, na capela do Cemitério Público São Sebastião, Centro, será celebrada às 6h. À noite haverá missa na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, às 19h, como acontece todos os anos, nesta data.

Durante todo o dia, pessoas do município e visitantes passarão pelo cemitério da cidade. As comunidades da zona rural também celebram missas em seus cemitérios.

O feriado do Dia de Finados também se constitui numa oportunidade para muita gente faturar um extra. Além das floriculturas, os zeladores de túmulos veem a data como uma forma de aumentar o trabalho e, consequentemente, o lucro, pois nesse período muitas pessoas são pagas para trabalhar limpando túmulos nos cemitérios.

Outra atividade rentável nessa época é a confecção de coroas e arranjos de flores para enfeitar os túmulos. A especialista nessa áream em Areia Branca, é a comerciante Francisca de Fátima Melo, que trabalha com arranjos florais há bastante tempo e intensifica a produção quando se aproxima o Dia de Finados.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade