Luciano Oliveira - [email protected]

Paróquia de Areia Branca divulga a programação de Corpus Christi com confecção de tapetes de sal, missa e procissão

TAPETES DE SALTapetes de sal confeccionados na rua do cais, por onde passará a procisão do Santíssimo Sacramento  

A paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca, mobilizará todos os grupos, movimentos, pastorais e comunidade em geral para a tradicional confecção dos tapetes de sal, para a passagem da procissão de Corpus Christi nesta quinta-feira, 30.

Vale ressaltar que este ano os tapetes confeccionados serão apenas com imagens eucarísticas. Os tapetes de sal são confeccionados para a passagem da procissão do Santíssimo Sacramento.

A programação deste dia de Corpus Christi, feriado nacional, divulgada no blog da paróquia, é a seguinte:

Pela manhã, confecção dos tapetes de sal, na rua Luiz Cirilo, próximo a igreja matriz. Às 15h30, Missa Solene na igreja matriz e logo após procissão com o Santíssimo sacramento pelas ruas da cidade.  

A celebração de Corpus Christi no Brasil (expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”) marcada por procissões em feitas nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo.

Existem diversas cidades com procissões tradicionais e outras que possuem a tradição das ruas decoradas com enormes tapetes coloridos, como é o caso de Areia Branca, onde a comunidade católica confecciona tapetes utilizando sal a granel como matéria-prima.

A origem da solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, em 1269. A Igreja Católica sentiu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade