Luciano Oliveira - [email protected]

Paróquia de Areia Branca conclama comunidade católica para receber a imagem peregrina e relíquia de Santa Luzia, neste sábado

1Imagem da padroeira de Mossoró chegará amanhã, por volta das 15h

A imagem peregrina e relíquia de Santa Luzia visitará Areia Branca neste sábado, 24. A visita faz parte dos festejos alusivos à padroeira da diocese e da cidade de Mossoró, que este ano tem como lema “Ver com os olhos da esperança” e como tema “Testemunho de esperança”.

A imagem e relíquia da Santa deverão deverá chegar à igreja matriz de Areia Branca por volta das 15h, aonde permanecerá por alguns momentos, sendo em seguida levada, ainda no período da tarde, para a cidade de Grossos, onde após ser recebida pela comunidade católica na “Prainha”, sairá uma carreata pelas ruas da cidade até a igreja daquela cidade.

A tradicional festa de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, acontece sempre entre os dias 3 e 13 de dezembro, porém antes das festividades, a imagem de Santa Luzia e a relíquia percorrem vários municípios anunciando e convidando para a grande festa.

A peregrinação é uma importante oportunidade também para aquelas pessoas que moram longe e não podem participar dos festejos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade