Uma disputa eleitoral envolve muitos elementos. Mas nenhum é tão importante para o candidato que o fator sorte. Natural de Areia Branca, o comunicador de rádio e TV Paulo Wagner (PV) é um predestinado na política potiguar. Eleito vereador de Natal em 2008 com votação histórica, beirando os 15 mil votos, nas eleições deste ano o bem humorado edil precisou de apenas 55 mil votos para ser eleito deputado federal.
Paulo Wagner com o tio Cleodon Bezerra, dirigente do PMDB local
A façanha de Paulo Wagner no pleito eleitoral deste ano ainda repercute nos meios políticos. Em Areia Branca, muita gente comemorou o êxito nas urnas do comunicador da TV Ponta Negra. Principalmente o presidente do PMDB local, empresário Cleodon Bezerra, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB).
O primo Aldo Dantas, vereador local, confia no trabalho de Paulo Wagner em favor de Areia Branca
Ambos, parentes próximos do vereador natalense e agora deputado federal, disseram ontem, 4, no programa “Costa Branca em Debate”, na Rádio Costa Branca (FM 104,3), que a vitória de Paulo Wagner era, também, a vitória de Areia Branca. “Não temos dúvidas que o deputado Paulo Wagner será mais um a somar em favor de Areia Branca”, disse Cleodon Bezerra.
Para o vereador Aldo Dantas, a conquista de uma cadeira de deputado federal por um areia-branquense é motivo de orgulho, visto que há décadas o município não tem um representante político nas esferas estadual e federal para lutar por mais benefícios. “Paulo é uma pessoa humilde, gosta de Areia Branca e sonha em fazer alguma coisa pela sua cidade. Agora chegou a grande oportunidade de demonstrar o seu amor pela nossa terra e pela nossa gente”, concluiu o presidente do Legislativo municipal.