Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito Bibiabo, secretária Milane Azevedo (Educação) e Welison, representante da empresa Echoenergia, financiador de todos esses projetos

Parceria resulta em benefícios para estudantes do município de Serra do Mel

Prefeito Bibiabo, secretária Milane Azevedo (Educação) e Welison, representante da empresa Echoenergia, financiador de todos esses projetos

Na última sexta-feira, 13, na Escola Estadual Padre José de Anchieta, no município de Serra do Mel, aconteceu a entrega do anexo, onde funcionará a escola técnica, com salas de informática e eletrotécnica, biblioteca e auditório, todos equipados, com recursos da empresa Echoenergia.

A iniciativa faz parte das ações do Projeto Ventos que Transformam, da empresa Echoenergia e realização do Instituto Brasil Solidário, que representa uma proposta inédita nas escolas do ensino médio no Estado do Rio Grande do Norte.

Com isso, será possível a preparação para o primeiro curso de eletrotécnica ofertado dentro da Escola Padre José de Anchieta, que contará com a modalidade subsequente e integrada.

“Tudo isso vai ampliar a oportunidade para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio e deseja se profissionalizar na área. Para isso, foi construído o anexo dentro da escola, que conta com toda estrutura e equipado”, ressaltou o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL).

O prefeito agradeceu as parcerias firmadas com a Echoenergia, Governo do Estado, Instituto Brasil Solidário pela construção do grande projeto social em Serra do Mel e considerou o momento ímpar e de suma importância para a vida estudantil e profissional dos jovens do município.

A secretária municipal de Educação, Milane Azevedo, ressaltou que na Escola Padre José de Anchieta vem trabalhando com a modalidade de ensino médio técnico integrado desde 2014, sendo que naquele ano foi implantado o curso de Técnico em Apicultura.

Já no ano de 2017, lembra a secretária, foi implantado o curso Técnico de Informática, com duas turmas já prontas para o mercado de trabalho. “E em 2021 o Conselho Estadual de Educação aprovou a implantação do curso de Técnico em Eletrotécnica, sendo o primeiro curso da grade profissionais integrada a ser oferecido pela rede estadual de educação no Rio Grande do Norte, que para nossa felicidade e dos estudantes, implantado justamente na nossa querida Serra do Mel”, disse Milane Azevedo.

A secretária destacou também a importante parceria com o Instituto Brasil Solidário, na formação de professores, incentivo à leitura, organização das bibliotecas com espaços adequados para a leitura e citou escolas beneficiadas como as salas multifuncional nas vilas Alagoas, Piauí e Espírito Santos.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade