Luciano Oliveira - [email protected]

Parceria do município com o Provab garante a vinda de cinco novos profissionais médicos para atender em Areia Branca

MÉDICOS

Novos médicos foram acolhidos pelo secretário Bruno Filho e pela prefeita Luana Bruno

O auditório da Secretaria Municipal de Educação foi palco na manhã desta segunda-feira, 10, da apresentação de cinco novos profissionais que integram a equipe de saúde do município a partir desta terça-feira, 11. Os médicos (clínicos gerais) chegam para atuar junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas zonas urbana e rural, por meio do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), do Ministério da Saúde.

A acolhida aos novos médicos foi feita pela prefeita Luana Bruno (PMDB) e pelo secretário municipal de Saúde, José Bruno Filho. Durante a apresentação dos profissionais aos servidores da Saúde e aos secretários e gerentes da administração municipal que foram prestigiar o evento, a prefeita disse que a vinda desses médicos constitui um fato marcante na atual gestão e vai ampliar a prestação de serviços à população na área da saúde pública.

MÉDICOS 2

Bruno Filho falou da importância dos  profissionais médicos para o município

Segundo explicou o secretário Bruno Filho, três desses médicos vão trabalhar em UBS da zona urbana, enquanto os outros dois vão reforçar o quadro de profissionais em unidades da zona rural.

Na oportunidade, a prefeita Luana Bruno e o secretário Bruno Filho anunciaram os nomes dos cinco novos médicos e as respectivas unidades de saúde onde prestarão serviços a partir de amanhã. São eles: Ricardo Solano, que vai se juntar ao dr. André Reis, na UBS Ana Paulina, no bairro Nossa Senhora dos Navegantes; Leandro Magno Freire, UBS Dr. Celso Dantas Filho, bairro São João; Alexsandra Firmino, que atuará ao lado da médica cubana Martha Fajardo, do programa Mais Médicos, na UBS de Pedrinhas, que pertence à zona urbana; Thales Dantas, UBS de São Cristóvão; e Bruno Pinheiro, que vai se juntar ao clínico geral Alfredo Prieto, na UBS de Ponta do Mel.

MÉDICOS 3

Profissionais da saúde prestigiaram o evento no qual os médicos foram apresentados aos presentes  

No seu pronunciamento, a prefeita Luana Bruno afirmou que seu governo continuará buscando parcerias para garantir a vinda de novos profissionais, criando as condições necessárias para que os trabalhos dos médicos sejam desenvolvidos da melhor forma possível. Além disso, a gestora pediu que os profissionais cuidem da população com comprometimento e carinho.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade