Luciano Oliveira - [email protected]

Bolsonaro vem crescendo junto ao eleitorado feminino (Foto: Diego Vara/Reuters)

Paraná Pesquisas: Bolsonaro, 26,6%; Ciro, 11,9%; Marina, 10,6%; Alckmin, 8,7%; Haddad, 8,3%

Bolsonaro vem crescendo junto ao eleitorado feminino (Foto: Diego Vara/Reuters)

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, lidera com 26,6% seguido por Ciro Gomes (PDT), com 11,9%; Marina Silva (Rede), com 10,6%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 8,7%; e Fernando Haddad (PT), com 8,3% segundo a mais recente rodada de entrevistas do Instituto Paraná Pesquisas, realizada entre os dias 7 e 11 de setembro com 2010 eleitores de 167 municípios.

Mais do que a classificação dos candidatos, mais ou menos semelhante ao que tem sido apresentado pelos demais institutos, a nova pesquisa constata alguns dados interessantes. Para 49,8% dos entrevistados, o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai impactar a campanha de Fernando Haddad a presidente. Outros 23,9% acham que o impacto será positivo e 22,2% acham que Lula atrapalha mais do que ajuda.

Outro detalhe diz respeito aos que pensam em votar em Jair Bolsonaro. De acordo com a pesquisa, o maior contingente de eleitores do candidato do PSL votará nele pelos seus projetos contra a criminalidade (23,6% dos ouvidos). É um sinal evidente do alinhamento do discurso do capitão com os anseios de boa parte do eleitorado.

Para 36% dos entrevistados, o “aumento da violência” é considerado o “maior medo em relação ao futuro”; é um índice bem maior do que o medo do desemprego, apontado por 22,5%.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade