Luciano Oliveira - [email protected]

"Olhando para a Mãe aprendemos a ser discípulos e Missionários" é o tema deste ano da festa da padroeira do município

MatrizIgreja matriz será o local das atividades religiosas alusivas à padroeira da cidade

No último domingo, 13, a Comissão da Festa da Conceição se reuniu na Igreja Matriz, dando continuidade à elaboração da programação em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Areia Branca. Durante a reunião foram apresentadas diversas propostas, que nortearam a comissão na definição de tema baseado nas sugestões apresentadas.

O Tema deste ano é “Olhando para a Mãe aprendemos a ser discípulos e Missionários”. Breve, a comissão estará divulgando a íntegra da programação comemorativa da padroeira do município, cujo ponto alto são as atividades do dia 8 de dezembro, dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição.

Já a festa da Mãe Rainha, padroeira do bairro Nordeste, começou ontem, 15, com o “Tríduo”. A programação iniciou às 5h30, com o Ofício de Nossa Senhora e café da manhã comunitário. Às 18h30, houve recitação do Santo Terço e às 19h, a Celebração Eucarística.

As atividades alusivas à santa prosseguem até o dia 18 deste mês, Dia da Aliança. Naquele dia, às 18h, haverá procissão com saída do Centro Juvenil Dom Bosco até a Capela de Mãe Rainha, no bairro Nordeste, onde acontecerá missa solene de encerramento, com o padre Carlos, da cidade de Florânia.

“Vivenciando o ano da Fé, caminhamos com o exemplo da Mãe Rainha”, é o tema da festa da padroeira do bairro Nordeste, este ano, conforme divulgou a Paróquia de Areia Branca. A comissão da festa lembra que todas as noites haverá momento de convivência fraterna. (Com informações do Blog da Paróquia de Areia Branca).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade