O deputado estadual Wober Júnior (foto), presidente estadual do Partido Popular Socialista (PPS), enviou emissário ontem, 10, a Areia Branca para sondar o terreno, principalmente junto aos aliados na eleição passada, mas que hoje estão bem propensos a formalizarem apoio a outros candidatos. Que, obviamente, não pertencem ao PPS.
Ontem, 10, esteve na cidade Alexandre Chaves, que vem a ser assessor do deputado estadual Wober Júnior. Como quem não quer, querendo, o emissário esteve na Câmara Municipal de Areia Branca, acompanhou atentamente a sessão e após concluídos os trabalhos, ele convidou alguns “amigos” de Wober para uma conversa reservada.
Nas eleições de 2006, o deputado Wober Júnior obteve em Areia Branca 170 votos, contando com um leque de apoiadores, incluindo os vereadores Francisco Antônio de Macedo e Alderi Batista de Souza, ambos do PPS. Hoje o quadro é outro, pois Macedo não é mais vereador e trocou o PPS pelo PR do deputado federal João Maia, seu candidato este ano. Outra novidade: o estadual de Macedo é o novato George Soares (foto), do PR, filho do ex-prefeito de Assu, Ronaldo Soares.
Passado na casca do alho, Wober Júnior percebeu que em termos de apoio ao seu nome, Areia Branca é um campo minado. Daí, enviar um emissário para escutar as bases e ao mesmo tempo tentar fechar a “porteira”, para evitar prejuízo eleitoral maior.
Por fidelidade ao partido, o vereador Alderi Batista deverá manter seu apoio à reeleição de Wober Júnior, apesar da amizade sincera com o ex-vereador Macedo, que já fechou com a dobradinha João Maia e George Soares.