O pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo (PDT), iniciou uma verdadeira maratona de visitas ao interior do Estado. No sábado, 19, ele esteve em Areia Branca participando da convenção municipal do PCdoB, que marcou o lançamento das candidaturas de Jocsã Cerqueira e Walter Fernandes para deputados estadual e federal, respectivamente. A festa comunista aconteceu no plenário da Câmara Municipal, que recebeu um público expressivo.
Diversas lideranças políticas da região da Costa Branca, além de líderes estaduais, como o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, e o pré-candidato a senador Sávio Hackradt (também do PCdoB) participaram do evento. Vereadores local e de municípios vizinhos, bem como representantes de movimentos sindicais, também prestigiaram a convenção municipal.
O ex-prefeito de Natal e pré-candidato a governador, Carlos Eduardo, elogiou a iniciativa de Jocsã Cerqueira em tentar uma vaga na Assembleia Legislativa. “Jocsã é um jovem idealista que tem compromisso. Considero importante para uma cidade do porte de Areia Branca ter um candidato da cidade. O povo areia-branquense tem totais condições de eleger um filho seu”, acredita o pré-candidato.
Para o pré-candidato ao Senado, Sávio Hackradt, a administração estadual passada não conseguiu acompanhar o desenvolvimento do Governo Lula no Rio Grande do Norte. Sávio ainda destacou a parceria com Carlos Eduardo: “A administração de Carlos Eduardo em Natal foi um exemplo de gestão pública. O PCdoB aqui no Rio Grande do Norte foi capaz de compreender esse processo e fazer essa aliança correta”, apontou.
Durante seu discurso, Jocsã Cerqueira explicou o motivo que o levou a se candidatar a deputado estadual. “Precisamos renovar o cenário político do nosso Estado. É difícil, mas vou buscar fazer uma campanha marcada na conversa e em propostas para o povo”, revelou.
Jocsã ainda criticou o fato da cidade de Areia Branca possuir um Produto Interno Bruno (PIB) elevado, cerca de R$ 474 milhões, e uma renda per capita de R$ 20 mil. “Temos muitos problemas por aqui, como segurança, saúde e uso de drogas. A região da Costa Branca possui um PIB elevado em função do petróleo, mas ainda falta muito investimento para nossa população. Vamos buscar uma cadeira na Assembleia para tentar trazer esses investimentos para nossa cidade”, destacou Jocsã.
O candidato a deputado federal, Walter Fernandes (PCd B), cuja mãe é areia-branquense, também relatou a falta de benefícios e investimentos para o chamado Pólo Costa Branca. “É inconcebível que a Costa Branca não tenha benefícios tendo um destaque desses na economia”, observou.
Além de Areia Branca, Carlos Eduardo no sábado Ainda percorreu a região Seridó. Em Jardim do Seridó, concedeu à tarde uma entrevista à rádio Cabugi do Seridó, em cadeia com outras emissoras. No período da noite, Carlos Eduardo esteve em Caicó, participando de encontros com representantes de movimentos sociais, nos quais terá a companhia do deputado estadual Álvaro Dias (PDT), pré-candidato a vice-governador na sua chapa.
Foto (pela ordem): Sávio, Walter Fernandes, Jocsã e Carlos Eduardo.